Sozinha







Quando não estou numa fase boa de vida. Dois sentimentos são constantes na minha mente.

- A vontade que alguém, algo, ou algumas pessoas vejam que estou mal e me ajude de alguma forma, sem que precise pedir.
- Olho a vida dos outros como muito interessante. Qualquer vidinha mais ou menos me parece mais interessante que minha própria vida.
Podem pensar que, porque não ando lá muito bem, passei a invejar a vida dos outros... . Não é isso, mas é por esse caminho.
Não me considero uma pessoa invejosa. Não fico sentada na beira da vida espiando os outros viverem e torcendo contra, só porque não consegui isso ou aquilo. Mas tem momentos que a gente já tentou tantos caminhos, que usamos tantos fórmulas de felicidade e tudo parece não está funcionando, que a gente simplesmente para e senta, cansados de tanto batalhar. E aí vem essa avalanche de sentimentos mesquinhos. De olhar a vida dos outros como mais interessante.
No meu caso isso é transitório. Sei que fico assim um tempo até reunir forças para caminhar novamente, ou quando de repente surge uma solução. Mas sei que tem pessoas que se especializam em "secar" a vida alheia.
Não acredito que a inveja alheia e "olho grande" possa me atingir de qualquer maneira, porque simplesmente não acredito nisso, não entro nessa vibe. Então quando me sinto desejando a vida dos outros, não sinto culpa, porque não faço isso com intuito de jogar ninguém para baixo. Nem faço nada que prejudique a felicidade dos outros, pelo contrário. Mas fico com a tristeza de não ter conseguido as coisas por que batalhei.



As vezes penso... porque escrevo aqui???....

Se calhar porque não tenho ninguém a que dizer o que sinto realmente... porque não tenho quem me ouça sem contrastar... sem dizer que não tenho razão que sou parva...  burra... sem dizer que tenho tudo e que sou eu que estrago tudo... sem me nomear defeitos que não tenho... sem a seguir ir por ai repetir as minhas palavras com outras pessoas... se calhar é isso mesmo não posso confiar em ninguém... 

porque será que a vida é como um jogo interactivo? nada é real?????????

Por isso vou passando aqui... escrevo... leio.... apago... volto a escrever e não passa disso... fico sempre e como sempre... sozinha............

Comentários

Postagens mais visitadas