Errar


Nem sempre tomei as melhores decisões de vida para sobreviver. 
Nem sempre tive atitudes correctas para com o mundo. 
Nem sempre fui verdadeira. 
Nem sempre me orgulhei das coisas que fiz. 
Mas um dia alguém me disse que os erros não servem apenas para nos arrependermos deles, servem principalmente para aprendermos com eles.
Em 30 anos da minha vida cometi milhares de erros. 
Erros que me arrependo amargamente deles. 
Mas principalmente erros que me fizeram crescer. 
Erros que me deram forças para procurar novos caminhos e novas forças para lutar. 
Olhando para a multidão, pergunto. 
Será que errar não é humano? 
Sim é humano errar, se olharmos para esses erros e aprendermos que não os podemos repetir, aprendermos que existem outras formas de chegar a um fim sem os cometer.
E principalmente não os voltar a repetir. 
... 
Hoje vivo as consequências de todos os meus erros, todos, sem excepção. 
Não me orgulho de muito mas orgulho me do quem sou hoje. 
Orgulho me do que aprendi com os erros. 
Orgulho me de ter conseguido recuperar quase tudo o que perdi enquanto errava. 
Hoje sou mulher. 
Deixei de ser criança. 
Deixei de cometer tantos erros, porque errar irei errar o resto da vida. 
E agora? 
Agora pago pelos meus erros o resto da minha vida? 
Será que me iram tirar o tapete sempre quando acredito que caminho para o sitio certo?
É injusto. 
O castigo dos deuses pelos meus erros já me tirou tanto. 
Será que agora não posso ser eu. 
Será que hoje não posso seguir em frente, ser uma pessoa melhor? 
Esta luta é difícil e desgastante quando existe tanta maldade a pegar em erros e fazê-los parecer tão piores do que realmente são.
O caminho está cada momentos mais empedrado.
Mas não consigo desistir. 
A força que hoje tenho em mim nunca outrora tive. 
Vou provar principalmente a mim que não volto a cometer os mesmos erros. 
Que sou um novo alguém capaz de ser uma mulher, mãe, amiga, esposa e até pessoa melhor. 
... 


Comentários

Postagens mais visitadas